sem comentários ainda

O proposito de celebrar o Natal

Porque celebro todo ano o Natal junto a minha familia

Uma grande maioria dos cristãos celebra o natal, mas existe uma turma seleta que não celebra o natal por vários motivos que segundo eles são razões validas para esquecer o assunto e renunciar para sempre qualquer desejo de celebrar o natal con ninguém. Eles tem muitos argumentos convincentes para disser que esta errado, ai qualquer um perde a graça e pode sentir culpa diante deles.

Logo de ter ficado saturado de receber tantas mensagens contra a celebração do natal, senti que precisava definitivamente compartilhar a minha posição ao respeito. Sim meu queridos, eu celebro o natal sim! e desfruto muito deste tempo. Eu te explicarei brevemente porque es estou em paz de celebrar o natal e como aproveitamos este tempo para glorificar a Deus.

Nesse tempo de tantas crenças e doutrinas diversas dentro do cristianismo, é facil entender porqué muitas pessoas ficam confundidas com celebrar o natal. Sera por acaso que é uma festa pagã e é pecado participar desta heresia? Se agrada Deus com a festa de Natal? Porque temos que celebrar o natal?

Sabe de uma coisa, eu respeito as razões de todos meus irmãos em Cristo que não gostam do Natal, e desejo de verdade o melhor para quem não vai celebrar natal Fique bem a vontade meu querido e aja segundo a sua fe! Mas te peço gentilmente que me deixe em paz a mim e não venha me incomodar pregando contra o natal, Favor me deixe que eu mesmo tome essa decisão e ser responsável de prestar contas a Deus quando ele me chamar.
Espero que você não fique chateado comigo, mas a verdade é que nunca vamos prestar contas pelos outros. Se eu estiver errado com celebrar o natal, serei eu mesmo que algum dia deverei dar uma explicação diante de Deus se errei, mas não você!

Amados, é fácil esquecer o propósito do Natal. Então por isso eu escrevi este artigo para aqueles que ainda não entendem bem o proposito de celebrar o natal e relacionam este dia com consumismo de fim de ano, tradições e até compromissos com a igreja e a família.
O impacto do nascimento de uma criança há dois mil anos é impressionante, um impacto que continua a produzir engarrafamentos de transito em todo o mundo nos dias de hoje. Até os nossos aniversários são definidos por seu aniversário, já que contamos os anos de acordo com o ano de nosso Senhor Jesus, e dividimos a história antes e depois de Cristo.

celebração de natal

A Biblia disse: E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo, pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: achareis o menino envolto em panos e deitado numa manjedoura. E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens! (Lucas 2:8-14)

O PROPOSITO DE CELEBRAR O NATAL
Vou compartilhar aqui contigo os motivos principais sobre o proposito de celebrar o natal, 3 razoes pelos quais concordei plenamente com o Pr Rick Warren (Uma vida com propositos), que acho que explicou melhor do que ninguem e de uma forma muito simples de porque é que celebramos o natal, qual é o proposito desta festa. Meditar nestas reflexões me ajudou a remover o fardo e peso de culpa que alguns “abençoados” jogaram sobre mim por celebrar o natal junto a minha família e meus amigos e irmãos.

1-Tempo de celebração:
O Natal é uma época de celebração! O Natal é um tempo para CELEBRAR que Deus te ama! Que Deus esta contigo para sempre e jamais te deixara!!! Quanto mais temos em mente que, em Natal, o maior presente do amor de Deus para a humanidade é lembrado, estaremos mais dispostos a celebrar o verdadeiro significado do Natal e a viver esta vez com verdadeira alegria e gratidão ao Senhor.

2-Tempo de salvação
O segundo propósito do Natal é a salvação. Geralmente, definimos a salvação como a libertação do pecado, da auto-suficiência e do inferno. Certamente inclui tudo isso, mas abrange muito mais. Nós não somos salvos apenas de algo ruim, estamos salvos por algo bom. A Bíblia diz que somos a obra-prima de Deus. Ele nos criou novamente em Cristo Jesus, para que possamos fazer as coisas boas que ele nos preparou há muito tempo (Ef 2, 10). Deus tem um grande propósito e um plano de paz para sua vida.

3-Tempo de reconciliação
Este é um momento para a reconciliação e paz. O mundo está afundado num triste conflito que não pára, há guerra e crise entre os povos. Mas Jesus veio a ser o príncipe da paz na terra. Devemos ser agentes de paz e não pessoas conflitivas e problemáticas. Ele nos chama a trazer Sua paz para aqueles que estão à nossa volta. Sejamos agentes de paz. Bem-aventurados os pacificadores porque verão Deus. Proclamemos Paz na Terra aos homens de boa vontade neste natal

UMA OPORTUNIDADE UNICA PARA OS AGENTES DE PAZ
Os cristãos não podem adorar arvores nem papai Noel nem nenhuma coisa distorcida que possa ofender ao nosso aniversariante, Jesus, isso é fato.
Agora, de minha parte vejo uma grande oportunidade de poder evangelizar e compartilhar as boas novas de salvação e a paz de Jesus com aqueles que ainda não aceitaram Jesus no seu coração. Eu estou muito feliz enquanto escrevo porque acabo de chegar recem da casa dos meus vizinhos, e consegui levar a mensagem de salvação e de boas novas e oramos juntos por eles. As portas estão sempre abertas para levar o amor de Jesus para aqueles que precisam de paz na época de natal.

É uma pena que muita gente por tantos preconceitos se perde uma grande oportunidade de celebrar o nascimento de Jesús e se perde uma ocasião maravilhosa para se alegrar, dar graças e louvar a Deus por ter recebido o maior de todos os presentes de todos os tempos, o amor redentor de Jesus, o Messias. O Natal, o nascimento do filho de Deus, deveria ser o acontecimento más importante na vida do ser humano. O Natal é uma boa notícia. Mas não são boas notícias sobre presentes especiais. Não é uma boa notícia sobre um grande jantar. Nem algum evento social. São boas novas porque nasceu Jesus!

Neste Natal, abra o presente mais precioso e importante que você recebeu: o verdadeiro Amor que dura para sempre e tenha um novo relacionamento com Deus através de Jesus.

Feliz natal

Feliz Natal para ti meu irmão e amigo, que o Príncipe da Paz seja contigo neste Natal

No amor de Cristo
Missionários Alberto e Gloria Conti

Publicar um comentário